sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Windows 7

Olá, salve salve a todos.

É, faz tempo que não passo por aqui, mas espero voltar com mais frequência ;)

E pra começar, não posso deixar de falar sobre o Beta Release do Windows 7, que vem a tona para tentar apagar o fracasso do pesado, cansativo e regulador Windows Vista.

Há quem diga que, o Windows Vista é ruim, deixa a maquina pesada, lenta, e tem diversos problemas. Bom, Não concordo, nem discordo. Certamente o Vista é um sistema que exige uma máquina um pouco mais bem tratada do que os famosos celerom ou equivalentes. Ainda acredito no potencial do Vista mas vendo o quanto o XP era poderoso e "leve", se comparado a seu rival o Vista, com certeza a Microsoft apostou mal para o lançamento. Principalmente em um momento onde o Software Livre tem sido aprimorado cada vez mais, até mesmo em termos de interface gráfica, o que, para a comunidade do SL, está longe de ser uma prioridade.

Mas Voltando ao Windows 7, é muito interessante o que a Microsoft consegue criar, quando está em risco, e mais ainda, o Beta beira a perfeição, quando comparado a outros Sistemas Operacionais lançados pela Microsoft, por que está LIMPO. Está Leve, está sem aquela dezena de aplicativos que ninguém quer, ou ninguém vai utilizar, ou seja, é um "belíssimo carro, sem os opcionais".

E já vem dando o que falar. Atualmente, diversos usuários vem aderindo a um movimento que pede a liberação do Windows 7 do jeito que está (sua fase beta) como forma de substituirem o pesado Vista e poderem utilizar uma interface muito inteligente, rápida e dinâmica.

Vale a pena acompanhar essas histórias de perto.

0 Comments: