quinta-feira, 30 de abril de 2009

Hipocrisia Digital (parte 2)

Comparativamente, me peguei pensando o seguinte:

O amigo comenta:

Cara, hoje aconteceu uma coisa estranha sabe? Encontrei uma amiga que não via a muito tempo, anos na verdade. Ela estudou comigo, crescemos juntos, e depois da faculdade, perdemos contato. Aproveitamos a ocasião e o horário e fomos tomar umas cervejas. Ela me contou sobre a vida, como estavam as coisas e até mesmo me pediu conselhos sobre como lidar com sua filha pequena de 8 anos (que me mostrara uma linda foto dela na piscina de casa). Fiquei muito feliz com isso, e arrepiado até. Afinal, quais as chances disso acontecer, não é mesmo?

O outro responde:

Pôxa, incrível essas coisas não é mesmo? As vezes, a gente marca as pessoas de formas que não imaginava, com palavras simples, com pequenos gestos. Recordar é sempre saudável. E então ela se casou? Já está na hora de você se casar também não? E ela tem uma filha pequena? É engraçado como os pais sempre carregam uma foto de seus filhos para mostrar para os amigos não é mesmo?

Agora, imagine esta cena:

O amigo, para por cima do ombro do outro, que está navegando pelo Orkut, quando para em um perfil de uma jovem de seus 30 anos. Percebe rapidamente que eles (Amigo e Perfil) moram na mesma cidade. Enquanto observa pelo ombro do amigo, vê que ele navega por comunidades que eles tem em comum – formando de administração de 2001 da Unicéfalo - entre outras coisas. Ele para e pensa: “Será que ele está afim dela? Por que será que entrou no perfil dela? Está em tempo dele se casar... estaria procurando uma mulher mais “madura”? E quando finalmente seu amigo começa a ver as fotos e descobre aquela foto de uma menininha de 8 anos, na piscina, ele interrompe e diz: “Amigo, não sei quem é essa gostosona que você estava flertando com, mas cuidado, não deve ser boa pessoa, afinal, é casada, ninguém casado deixa o perfil aberto e essa foto de criança em traje de banho? Pedofilia é crime...


É triste, mas é verdade. No mundo real, o pecado é bem mais difícil, e depois de certo tempo, muita gente nem quer, já na internet, até scrap significa que você está traindo sua mulher... Alias, você ai, lendo este post, é casado ou solteiro? Homem ou mulher? Já aviso que sou casado, hetero, compromissado, e melhor não deixar comentários, ou minha patroa vai me abandonar.

0 Comments: