segunda-feira, 1 de junho de 2009

A nova ONDA...


Todos nós, unidades de carbono, mergulhados em nossos avatares virtuais, diariamente esperamos pelo novo continente a ser desbravado no universo virtual, a nova highway digital a qual queremos atravessar antes dos buracos, para termos nossos "cases de sucesso", histórias baseadas em experiências de ambiente “ainda incompletos” ou em “versões betas”, tudo pela oportunidade de estar na“nova onda”.

Claro, essa é a parte da esfera virtual que compete aos desbravadores, aos curiosos, aos aventureiros. Esses avatares nem sempre são os mesmos exploradores da vida física, mas esta é a beleza da internet. A de nos oferecer outra(s) possibilidade(s).

Certamente, da mesma maneira que já disse aqui que “A internet é feita, comandada e dirigida pelo Carbono” - embora hoje muito se faça sem nossa intervenção direta – ainda assim, cabe ao real plugar as maquinas nas tomadas. Desta forma ao mesmo tempo que temos esta “ansiedade” por novidades, outros sentem a necessidade da conspiração, temem o controle pelo virtual, receiam serem monitorados.

Isso nada mais é do que uma prova de que a internet se comporta exatamente igual ao mundo real, exatamente igual ao comportamento dos seres de carbono, que fantasiam com a possibilidade de serem escravizados por máquinas frias e indestrutíveis, demoníacas.

Assim, a cada momento, fica mais e mais complexo a aparição de novidades, de novas terras a serem exploradas no universo virtual. As novas fronteiras começam a ser cada dia mais atacadas, discutidas muito mais pela “ótica fantástica” do que pela razão e inteligência. O que pensam aqueles que conceberam a maravilha moderna conhecida por internet?

Ainda assim, como na vida, a internet se molda, mescla, modifica, adapta, converge, diverge e transforma.

Dessa maneira, os desenvolvedores do Google agora partem a uma empreitada realmente inovadora, caso venha se concretizar.

As possibilidades são muitas, a utilização dos aplicativos incalculáveis, a utilização do GWT é a prova que, não só apostam no produto mas também na produtividade por terceiros, por outras possibilidades, pela colaboração.

Um novo olhar se iniciará com a chegada do Google Wave, uma nova forma de nos relacionarmos, não só em trabalho, mas nossas conversas terão outras fronteiras a serem descobertas, a forma com que nos colocamos frente as exposições, como cada indivíduo se expressa, se relaciona, se pronuncia, tudo isso será levado em conta através de uma super "ótica coletiva".

Espero em breve surfar essa nova “Onda” na internet.

2 Comments:

Anônimo said...

caramba, quanto devaneio e nenhuma informação. não, não cliquei em nenhum link, nem acho que o seu texto tenha que depender dele. perdi meu tempo.

Jack Lake said...

Pôxa, "anônimo"... é uma pena que não pude ajudá-lo em nada. Infelizmente não fui capaz de transmitir muito né? Você acha que foi um devaneio? Quer conversar sobre? Vamos construir?

Obrigado ;)